sexta-feira, 12 de março de 2010

Up-Hill 12 kms Manteigas - Penhas Douradas

No passado fim-de-semana a equipa maxiGym/Medida Única deslocou-se a Manteigas para fazer um fim-de-semana de treino na serra e aproveitar para realizar a já habitual prova do Up-Hill. Para sábado estava previsto um treino durinho até à Torre regresso a Manteigas e subida a Penhas Douradas e no domingo realizar a prova onde depois o resultado vinha por acréscimo, o importante era mesmo um fim de semana de treino duro na serra para a preparação da 1ª Maratona da Taça de Portugal, a Maratona do Centro!
Mas tivemos azar com o tempo além de temperaturas quase negativas no sábado nunca parou de chover, acabámos por não treinar e andámos a passear por Manteigas e Covilhã.

Photobucket

Acordámos Domingo já com menos chuva e lá fomos entusiasmados mas com muito frio para a prova mais dura do Campeonato Nacional de Montanha.
Assim que arranquei senti que não estava com a ávontade de anos anteriores e decidi fazer a prova menos ao ataque, fiz os primeiros 2km de subida no grupo da frente passando pela frente apenas nas partes mais duras seleccionando o grupo da frente, ia-me sentido cada vez melhor e ao km 3 quando inclinou mais a subida mantive o meu andamento e os adversários não me conseguiram acompanhar e depressa fiquei com cerca de 1min de avanço que depois só tive de gerir até ao topo dos 12km, onde cheguei com o tempo de 39’57’’, 30s pior que o ano anterior mas com as condições climatéricas esta ano piores com o empedrado molhado que dava menos tracção e que por isso me deixou bastante confiante para esta época que se está aproximar em contra-relógio.

Photobucket

Photobucket

Fiquei ainda mais contente e surpreso com o resultado dos restantes elementos da equipa principalmente das atletas femininas, onde a grande vencedora foi Mónica Magro com um tempo fantástico de 51’01’’ que bateu um record feminino de 56'42'' da grande atleta polaca Magdalena Balana, o segundo lugar foi para a nossa colega de equipa Alexandra Ferreira com 53' 21'' e o pódio ficou completo com Carla Cabral do Clube BTT Seia, Vice-Campeã Nacional de Rampa naquele mesmo lugar gastando 54' 10''. Destaque ainda para a 4ª classificada da nossa equipa Ana Afonso e em masculinos para o Nuno Alves que fez uma prova sempre muito regular ficando na 6ª posição com o tempo de 42’01’’
Toda a equipa maxiGym / Medida Única está de parabéns e à qual agradeço todo o fantástico apoio e dedicação que me têm dado e retribuo assim com estas conquistas que não são só minhas mas sim de todos!

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário