domingo, 21 de fevereiro de 2010

Olá! Bem Vindos ao meu Blog!

Sou o Diogo Silva, esta época represento a equipa MaxiGym/Medida Única, pois sou atleta de BTT e ciclismo de estrada.
Desde muito cedo que sou apaixonado por desporto, particularmente pelo gosto de competir. Já pratiquei atletismo, natação e ténis, até surgir o BTT na minha paixão pelo desporto, quanto mais adrenalina mais gosto tenho.
Influenciado e incentivado pelo meu Pai e por ter na zona onde resido grandes referências nacionais, tais como o Daniel Pacheco e Sérgio Valente que desde logo foram uma referência para mim o que me motivou ainda mais a praticar este desporto.
Aos 12 anos quando comecei a competir esta modalidade tive o apoio da equipa BTTerra, ajuda importante no início da minha aprendizagem deste desporto de competição.
Em 2004, no escalão de cadetes onde a competição era mais a sério e já com 15 anos, tive o convite para ingressar na equipa RicadoFigueiredo.com/Praia D´el Rey na qual evolui bastante e aprendi muito com o Ricardo Figueiredo e Jorge Valente. Vivi um verdadeiro sonho nos primeiros anos quando a equipa me acompanhava nas principais provas nacionais. Nos últimos anos a cada prova que participava deslocava-me no próprio dia, apenas na companhia do meu pai, foi mau o resultado pois a pouco e pouco fui perdendo um pouco o interesse, motivado pela falta de apoio, por ser muito cansativo e stressante estar sozinho a organizar tudo para a prova.
Photobucket
No segundo ano Sub-23 em 2008 acabei por ter o convite através dum grande colega e amigo Fábio Ferreira para a equipa de estrada Crédito Agrícola, que logo me aliciou a ideia uma vez que treinava bastante com ele, fiquei muito entusiasmado! A primeira prova que fui experimentar, foi logo o Campeonato Nacional de Estrada em Castelo de Vide, com bicicleta emprestada do Vítor Toureiro (BTTerra), aos 25km houve uma queda aparatosa no pelotão onde caíram metade dos ciclistas, fui obrigado a abandonar com o pulso deslocado, quis logo desistir da estrada e continuar no BTT mas o Fábio insistiu bastante, após recuperar fui novamente experimentar. Foi na Volta a Portugal do Futuro em que o objectivo era fazer as primeiras etapas no pelotão para me integrar e consegui chegar à 3ª etapa, passando as etapas mais longas de 170km. Fiquei motivado e a partir daí fui sempre melhorando e gostando mais da modalidade. Adoro sofrer e ir ao limite!... e o ciclismo é mesmo isso!
Photobucket
Na época de 2009 dediquei-me quase a 100% ao ciclismo de estrada e a acabar um curso na ESTG com aulas só da parte da manhã. Mas a época não correu como esperado, o ambiente na equipa não era o melhor, resultando assim numa época despercebida conquistando apenas algumas montanhas na Volta a Portugal do Futuro com alguns resultados relevantes em Espanha nas etapas com chegada no alto. Onde me senti verdadeiramente bem e motivado foram nas 4 provas de BTT que consegui realizar, vencendo no inicio da época o Up-Hill Manteigas - Penhas Douradas, conquistei a medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Maratonas em Elite na categoria rainha e dois 2º lugares na taça de Portugal de Cross-Country onde conheci e tive o apoio fantástico do MaxiGym, equipa pela qual vou competir com muito prazer em 2010. Um grupo fantástico de verdadeiros amigos que me apoiam bastante e me sinto em Família, e onde também ganhei uma nova companhia fantástica para os treinos diários que me faz levantar todos dias com vontade de me aplicar cada vez mais. Espero retribuir este grande apoio, com bons resultados, os quais preparo muito rigorosamente e com um prazer especial.
Um agradecimento muito especial ao meu outro colega de treino e grande amigo Miguel da Xyâmi/Casema que me ajuda em tudo e apoia como ninguém!
Photobucket

5 comentários:

  1. Agora estás numa equipa que te apoia a 100% ... tens força, tens valor e tens apoio por isso manda-te para a frente..queremos-te ver no pódio..Boa Sorte para mais um ano de vitórias..e acredita que vão ser muitas..nós estamos cá para te apoiar..

    ResponderEliminar
  2. Está ao mais altp nível!

    Parabens :)

    Boa sorte para para futuro,

    Abraço do amigo Zorze

    ResponderEliminar
  3. Se realmente vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la a todo o custo, e tu sabes que podes contar com o apoio de toda e equipa. Que nós queremos ver-te na conquista de cada etapa. Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória, alegria e satisfação de um esforço compensado!
    De um sempre amigo
    CC

    ResponderEliminar
  4. Ficou espectacular, estás de parabéns!

    Continua assim empenhado e motivado porque de resto tens tudo para brilhar este ano e nos próximos.
    "Não deixes que ninguém te intimide - baixa a cabeça, cerra os dentes e corre." Ninguém te vai parar, só mesmo o lugar mais alto do pódio :)
    No que puder ajudar, conta comigo.

    Bjitos da tua amiga
    Monica Magro

    ResponderEliminar
  5. Ficou mto bom o trabalho de uma noite!!!
    Mas que reflecte uma vida intensamente dedicada ao desporto.
    Este ano é para ir ao PODIO !!!Ainda ha mto para escrever SOBRE VITÓRIAS.

    Bjinhos

    ResponderEliminar